segunda-feira, 5 de março de 2012

Evolução Espiritual – Conexão com o Divino.

Segue abaixo uma sugestão de 12 passos para se obter uma conexão com o Divino em busca de uma evolução espiritual:

  
1.  Meditação diária: Ontem era recomendável, hoje é imprescindível. A meditação diária é o combustível do nosso corpo e da nossa alma para percorrer este tempo.
Façam-no de maneira simples, em três fases: respiração consciente, relaxamento corporal, chegada de Luz. Quanto mais simples, mais fácil será incorporá-la como hábito.

2. Intenção clara: Não podemos continuar vivendo cada dia como quem sobe em um avião e diz ao piloto: "leve-me para onde quiser". Necessitamos de um propósito continuado sem interrupção. 
  
3.  Registro de sonhos: Os nossos sonhos estão-nos guiando na direção da nossa evolução. Sempre o fizeram, mas agora é necessário que prestemos muito mais atenção ao que significam. Pratiquem a memória do sonho, tratem de recordar ainda que não o entendam, dividam-no com outros interessados no mesmo. 
 
4.  Desapego radical: Alguns Seres passaram por experiências duras no plano sentimental, mas tudo isso foi para um propósito, para centrar e equilibrar energias e com isso discernir se a pessoa que os acompanhava tinha o mesmo propósito de evoluir.
     Avaliar que acontecimento do passado afetou a nossa maneira de sentir e de vibrar.
     Não ficar estancado nesse acontecimento, transformá-lo. O propósito é simples . . .
     Concluir para fechar todas as pontas soltas dessa situação, portanto, tirar disso todas as experiências que tiveram para nos separarmos e terminar de uma vez por todas com o que nos impede o nosso crescimento, avaliar o que realmente nos enche completamente.
     Despeçam-se verdadeiramente do que não é útil. Descubram que recebem em troca uma energia extraordinária, mantenham-se unidos com os seres que vibram na mesma frequência para expandir essa Luz de cura da mente de todos os outros seres.
     Não importa a experiência que se teve, o importante é o reconhecimento no Agora do que é realmente valioso para o nosso crescimento interior e tomar a decisão se o nosso parceiro (a)  é um obstáculo a isso, se é, de simplesmente deixar ir  "Terá a sua própria experiência”,  se pelo contrário, é um Ser que deseja mudar / continuar crescendo, será uma grande ajuda para a evolução como um casal. 

5.  Redes sociais: Reúnam-se, somente, com aqueles que dividem esta filosofia de vida.
     A mudança vos encontrará reunidos. Participem em práticas de ativação da consciência, mantenham-se bem informados através de sites na internet ou de pessoas que vibrem na mesma ressonância e que tenham os mesmos objetivos. Não percam tempo com ilusões inúteis e fúteis. Dispensem a vaidade. Despertem a consciência o quanto antes. Assistam a seminários e conferências e troquem informações. Façam a gestão das vossas próprias redes de grupos reais ou virtuais. 
  
6.  Comunhão com a Terra: A Mãe Terra está evoluindo juntamente conosco. De fato, ela é a iniciadora deste movimento e a razão principal de estarmos girando para um destino superior. É a nave que nos leva através do cosmos. Reverenciamo-la de maneira mais simples e universal:  dando Amor a ela e às suas criaturas. 

7.  Tempo na natureza: Apanhem sol, ainda que seja na varanda uns minutos durante a manhã, tomem contato com a energia natural em todas as oportunidades que tenham.
Caminhem, observem os sinais do vento, as nuvens. Carreguem-se de vitalidade e pureza.

8.  Arte: Expressem-se criativamente, mesmo quando sintam que não têm capacidade artística. A arte é uma qualidade inerente à espécie, só que nos condicionaram a aceitarmos somente certas formas criativas. Permitam que a alma fale no seu próprio código, que é o da arte.
   
9.  Segurem-se aos seus sonhos: Cada alma tem um sonho, é esse o seu Norte.
     Encontrem o que vos torna felizes e sigam o seu rastro. Abandonem definitivamente todos aqueles preconceitos e crenças limitantes que vos dizem o que  “é possível”  e o que não é. Quando chegarmos ao momento que nos espera como espécie, não nos servirá de nada ter feito as coisas segundo o que  “se esperava de nós”. Encontrem o vosso propósito existencial. 

10. Limpeza Cármica: Os nossos campos de energia estão cheios de resíduos que já não são funcionais para o nosso crescimento. Noutras épocas, talvez nos tivesse levado anos a compreender e a transmutar esses restos de experiências cármicas. Hoje, a aceleração e as alterações no nosso ADN fazem arrebentar as cristalizações antigas. Limpem o que fica delas com o trabalho dos chakras, cura com sons, desintoxicação do organismo com jejum ou dieta sã, trabalho com a energia. 

11.  Descanso: Toda esta evolução produz em nós um inusitado cansaço. A matéria está mais lenta na hora de ajustar a sua dinâmica à da consciência. Protejam-se descansando o suficiente, e mais. Se puderem, façam uma sesta, ou sempre que possam, não importa o momento do dia. Se não podem, substituam qualquer  “compromisso”  por tempo para vós, relaxamento e silêncio reparador. “Cuidar do cérebro.”

12. Pedir assistência superior: Estamos sendo acompanhados por entidades espirituais de diferentes cores e frequências, mas com o mesmo grande projeto:  ser testemunhas do maravilhoso momento em que uma espécie transita de uma Dimensão para outra.
Até certo ponto, podem ajudar-nos com conexões amorosas, estímulo e inspiração. 
 

Mensagem enviada por Rosana Brigagão.

Um comentário:

As 3+ visitadas da última semana