quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que é Cabalá?

A Cabala é uma sabedoria milenar que procura explicar os grandes mistérios do universo e tudo que o compõe.

Essa sabedoria revela também um sistema que se aplicado às nossas vidas, viveríamos de forma plena e feliz. Deixo abaixo algumas definições sobre o que a Cabalá.


Resposta 1 : Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção.

Resposta 2 : A Cabala é um método simples e preciso que averigua e define a posição do ser humano no universo. A sabedoria da Cabala nos diz por que o homem existe, por que nasce, por que vive, qual é o propósito de sua vida, de onde vem e para onde vai quando completa sua vida neste mundo. (...) A palavra “Cabala” se deriva do verbo em hebreu “lekabbel”, isto é, receber. A Cabala descreve os motivos das ações como “o desejo de receber”. Este desejo se refere à recepção de diversas classes de influências. Para isso, cada um está disposto, em geral, a investir um grande esforço. A questão é: Como alcançar o máximo de influências pagando o preço mínimo? Cada um tenta responder a esta pergunta a sua maneira.

Resposta 3 : A tradução literal da palavra Cabalá é 'aquilo que é recebido". Para receber, devemos ser receptivos. Devemos nos abrir, criando um receptáculo para absorver aquilo que desejamos entender, até nos tornarmos parte da Cabalá. Abrir o ser para uma realidade mais elevada, visualizar o espírito dentro da matéria, elevar nossa consciência até o ponto em que nossa percepção da realidade é completamente mudada, e o Divino dentro de toda a Criação é revelado.

Resposta 4 : Cabalá Mahuti é uma linha de pensamento que busca o resgate dos valores, ritos e elementos da antiga tradição dos hebreus ainda nos tempos pré-bíblicos. Com uma profunda relação com os elementos da natureza, a escola Mahuti (Essencial) é um retorno às raízes mais antigas da Cabalá.

A base da Tradição Mahuti está construída em três elementos: o aprendizado, a meditação e a celebração.


Resposta 5 : É uma filosofia de vida baseada no lado místico dos judaicos. A idéia é que as pessoas expressem o amor divino cada dia de suas vidas. Algumas pessoas pensaram que esses ensinamentos foram revelados para Adam, enquanto outros acreditaram que esses ensinamentos foram secretamente ditos por Moisés no Monte Sinai quando ele recebeu Torah e os dez mandamentos.



Um comentário:

  1. Olá!
    Gostei da definição número 3... me parece que é mis o meu entendimento...
    Bjs

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana