segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe é um clássico que foi imortalizado pelo tempo. O livro foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry e conta a história de um princepezinho e suas andanças. É uma visão a respeito do mundo e da vida que já encantou várias gerações, em todo o mundo. Deixo abaixo algumas citações do livro:
 
“Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste… – Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.”
 
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra, o teu me chamará para fora da toca, como se fosse música”.
 
“Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.” 

“A gente só conhece bem as coisas que cativou.”

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana