segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alquimia e a Iluminação Espiritual.

A origem da alquimia remonta à Antiga Grécia e Pérsia. Sendo que também inúmeros povos a praticavam tanto na China quanto na Índia.

O conhecimento dos árabes a respeito foi registrado num livro chamado O Livro de Composição de Alquimia. A tradução para o latim desse livro aconteceu no século 12 espalhando pela Europa o conhecimento dessa arte.

Para despistar a Igreja, que considerava a prática herética, os alquimistas se valiam dos símbolos. Manuscritos medievais e renascentistas, por exemplo, contém ilustrações com glifos e representações gráficas de processos alquímicos. Esse era na verdade um estudo favorito de reis e sacerdotes da Antiguidade e os escritos eram chamados de tratados herméticos.

A Alquimia é envolta em mistério e tida como uma prática que se preocupa em transformar metais em ouro.   Mas esta operação é simbólica pois a principal busca da Alquimia sempre esteve ligada à busca pela iluminação espiritual.
   
Alquimia significa "a química da natureza". É a ciência pela qual as coisas podem ser decompostas e recompostas, como acontece na química, e também transformada e elevada ao mais alto grau ou transmutada em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 3+ visitadas da última semana