sábado, 6 de agosto de 2011

Fulla, Deusa da Abundância.

Hoje é dia de Fulla, a deusa nórdica da Terra e da Abundância. Seu nome deu origem à palavra inglesa full cujo significado é “cheio”.

Fulla era considerada equivalente à deusa celta Habonde e à deusa romana Abundita. As descrições feitas dessa deusa se referem a uma mulher linda e robusta com longos cabelos louros presos por uma tiara de ouro. Fulla também é retratada segurando um cofre de riquezas da terra.

Alguns historiadores dizem que ela era irmã da deusa Frigga. Todas as orações dirigidas à Frigga, passavam antes por Fulla, pois esta conhecia todos os segredos dos poderes da irmã. Também há indicação de que Fulla simbolizava os mistérios encerrados num pequeno baú e só ela poderia abri-lo. Nesse baú estariam os segredos ocultos que nenhum outro homem poderia ter acesso.

Considerada a protetora das economias e dos investimentos.

Essa Deusa também é conhecida como ninfa das montanhas aparecendo com sua cabra dourada e trazendo nas mãos yogurte e mel.

Veja também Ayel, o Anjo da Esperança.

3 comentários:

  1. Bommmmmmmm diaaaaaaaaaa querida amiga, retornando as atividades depois de quase um mes fora e SEM COMPUTER, não sei como aguentei rs,rs,sr,sr,rs... seu blog sempre com assunto interessantíssimos, preciso ter um papo com esta Deusa Fulla para umas correções p aqui rs,sr,sr, saudades querida.
    Precisava desse tempo p renovação de energias como vc bem sabe início do ano mto difícil mas agora tudo chegando aos seus devidos lugares graças a Deus mas com mtasssssss saudades no coração.
    Aguardo sua visitinha no meu blog viu? Beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Rosana... renovar é sempre bom. Apesar da vida seguir o seu rumo, e mesmo sendo difícil, a lembrança e a saudade dos bons momentos assim como as marcas que deixaram nenhum tempo apaga.
    Seu blog http://casinhadavovoro.blogspot.com/ está maravilhoso. Um beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Cecile, vc tem toda razão nada que vivemos será apagado pq estão no LIVRO DO PARA SEMPRE!
    Obrigada pelo carinho amiguinha, sempre q possível venha me visitar na CASINHA DA VOVÓ, te espero com cafezinho e pãozim de queijim viu?
    Lindo dia querida

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana