sexta-feira, 10 de junho de 2011

Anahita, Deusa do Amor.


Anahita era a deusa do Amor, na Pérsia. Era uma das governantes do Império. A deusa regia o planeta Vênus e personificava o poder fertilizador da Lua, da Água e da Chuva. Considerada a padroeira da reprodução, Anahita era a que purificava tanto o homem quanto a mulher para conceberem.

Em dado momento ela era a figura da mãe, a que nutria. E em outro, a da guerreira, a que defende seus protegidos.

Geralmente é retratada por uma linda mulher vestida com um manto dourado ornado com pele de lontra e jóias de outro. Os quatro cavalos brancos que puxavam sua carruagem representavam o vento, as nuvens, a chuva e o granizo. Para fazer pedidos à deusa, ofertavam-se a ela galhos verdes, novilhas brancas e leite.

Se você quiser entrar em sintonia com a energia de Anahita, mentalize o cálice sagrado da deusa derramando uma chuva luminosa com as cores de um arco-íris sobre você. Procure atrair a cor que mais tenha a ver com o momento que você está vivendo e imagine-se lutando para alcançar seus objetivos ou para permitir que um novo amor entre em sua vida.

5 comentários:

  1. Querida Cecile!
    Dia dos namorados.... Deusa Anahita.... Tudo conspira para o Amor....
    Tenha uma linda sexta-feira...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje à noite vou entrar em sintonia com ela para se a coisa melhora p aqui, está tudo mtoooo sem gracinha rs,rs,rs,sr, como vou a Passeata dos Bombeiros no domingo quemmm sabe ela não me dá uma ajudinha né mesmo?

    Lindo findo p vc e família beijinssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vera, Rosana, boa noite!
    Que a energia dessa deusa ilumine o caminho de vocês dando proteção e boas vibrações.
    Um bom final de semana pra vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a correlação simbólica entre essa deusa persa e a deusa africana Oxum, pois, ambas, personificam o amor e a fertilidade não só feminina e masculina, mas, a fertilidade da matureza como um todo, através do elemento água. Também a cor dourada de suas vestes, indica a mesma vibratória energética relacionada à cor,seu simbolismo e sua função.
    As semelhanças de cultos a deusas e deuses nos revelam justamente que as energias existem no universo, independente do tempo e espaço, o que muda são os nomes e suas formas de cultuá-las. Para tanto,todos os povos apreendam estas energias de modo personificado como mulheres, homens, seres animais, etc.
    Muito bom seu blog! parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ana, é verdade. A essência é a mesma. Cada cultura, povo, enxerga segundo seus costumes, hábitos, formas de expressão... Muito boa a sua comparação.
    Que bom que gostou do blog. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana