quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aine, a Deusa das Fadas

Hoje, na Irlanda, se comemorava Aine, a deusa das Fadas. Era comum os fazendeiros passarem com tochas acesas ao redor do gado e sobre os campos de cultivo. Dizia-se que o fogo invocava a proteção desta Deusa para afastar doenças e pragas.

Aine de Knockaine, como é chamada, é uma deusa Solar irlandesa. Associada ao Solstício de Verão, no hemisfério norte, sobreviveu na forma de uma Fada Rainha. O seu nome significa prazer, alegria, esplendor.

Na mitologia, Aine é irmã da Rainha dos Elfos, Grian. E há uma lenda que diz que ela tinha o poder de se transformar tanto num cisne branco quanto numa égua vermelha, que ninguém conseguia alcançar.

Essa deusa também ajudava os viajantes perdidos nos bosques. Para pedir ajuda, bastava bater três vezes no tronco de uma árvore que tivesse flores brancas.

Sempre que se sentir perdido em algum lugar, procure uma árvore com flores brancas. Bata no tronco e chame por Aine. Não custa tentar!

2 comentários:

  1. As fadas representam a capacidade que o homem possui de construir, seja na imaginação, os projetos que não conseguiu realizar no real. Elas operam as mais extraordinárias transformações e num instante também satisfazem os mais ambiciosos desejos. Por isso também são chamadas de mestras da magia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fadas na imaginação, fadas na vida real...
    Quantas boas pessoas são verdadeiras fadas, você é uma delas...
    Bjs Boa sexta.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana