sábado, 21 de maio de 2011

Maeve, Rainha Celta.

Hoje celebrava-se Maeve, a Rainha que se transformou em deusa celta da Sabedoria da Terra. Muito cultuada em Tara, na Irlanda. De Rainha passou a Deusa por ter exercido grande poder e fascínio entre seus súditos na terra. Difícil era não olhar para ela e se apaixonar. Tanto que seu nome em celta era Medhbh, ou “aquela que intoxica”.

Reinou sobre Connacht e participou efetivamente de combates. Na sua época, as mulheres não eram vistas como seres frágeis ou incapazes. Elas iam literalmente à luta. E ainda tinham o poder de escolher seus maridos e o direito de optar pelo divórcio, separação, caso estivessem insatisfeitas ou sentindo-se infelizes. Naturalmente, esse foi um período anterior ao Cristianismo, onde as mulheres exerciam um outro papel na sociedade.

Ficou para a posteridade como uma deusa guerreira pois costumava montar cavalos selvagens e vivia cercada por animais.

Se quiser entrar em sintonia com a energia dessa Deusa Celta, medite e procure visualizar Maeve. Pergunte a seus pássaros mensageiros o que precisa combater na sua vida e como absorver sua energia para alcançar seus objetivos.

2 comentários:

  1. Oi Cecile, MAEVE era o poder hein?
    Muito interessante a história dela, curto tudo sobre a Irlanda, filmes, música, danças e tudo que você publica neste espaço me encanta demais.
    Ótimo fim de semana p vc, obrigada por tudo, te gosto MUITÃOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Rosana, obrigada!
    Também te gosto muito e desejo sucesso pra ti na sua nova empreitada:
    http://casinhadavovoro.blogspot.com/

    beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana