sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eir, a Curadora Silenciosa.

Hoje reverenciava-se nos países escandinavos a deusa Eir. Era também chamada de A Curadora Silenciosa, que auxiliava as rezadeiras, os curadores, e xamãs nas curas com ervas, runas e sons.

Eir era mais conhecida pelo seu poder de cura com ervas e era grande conhecedora da ressurreição. Mas também curava com magia pois era uma das deusas que habitava a montanha Lifia.

Seu nome está relacionado com as palavras de socorro e piedade no idioma nórdico antigo.

De acordo com a lenda, somente as mulheres é que podiam ter acesso aos ensinamentos de cura. Eir era a deusa protetora daqueles que trabalham mantendo a saúde das pessoas.

Diz-se Curadora Silenciosa porque seus métodos de cura preferidos eram os mais suaves.

Eir seria uma das quatro servas de Frigga. São elas: Fulla, mensageira da oração, Gna, receptora de mensagens, Hiln, deusa da proteção e Eir, deusa da cura.

2 comentários:

  1. Olá Maria, acho que no mundo de hoje uma deusa com cura suave não ia dar certo não. As doenças estão cada vez mais agressivas, as gripes, viroses, e sem falar da dengue...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Hely!
    Vc tem razão. Nosso organismo hoje, apesar de todo avanço na área da biotecnologia, da saúde, etc. está ficando cada vz mais vulnerável. Um tratamento "suave" poderia nõa dar conta.
    Um beijo pra ti e boa semana.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana