domingo, 1 de maio de 2011

A Alegria de Maio.

O nome deste mês foi inspirado na deusa grega Maia, mãe de Hermes, e a mais importante das sete irmãs que compõe o aglomerado estelar das Plêiades. É chamada pelos romanos de Maius. Maia era a deusa do calor vital, da sexualidade e do crescimento.

Para os anglo-saxões, este mês se chamava Thrimilcmonath, ou “o mês em que as vacas dão leite três vezes ao dia”.

No calendário dos druidas, a letra correspondente ao mês é Duir, que quer dizer Carvalho. O Carvalho é uma árvore sagrada para os druidas. O lema do mês é”fortaleça-se e cresça”.

As pedras do mês são a ágata e a esmeralda.

Os povos nativos denominavam esse mês de Lua Alegre, Lua Brilhante, Lua Flor e também Mês da Alegria, entre outros nomes.

Para os celtas, este mês se chamava Mai e era um mês em que se celebrava a fertilidade da natureza seja no reino vegetal, animal ou humano.

Dedique esse mês para buscar sua harmonia pessoal.  E para encontrá-la, concilie os opostos que existem dentro de cada um de nós.

2 comentários:

  1. Duas orações dedicadas ao mês de Maio:

    1- Senhor Deus, grande e bom, nós vos louvamos por Maria, nossa mãe, e por todas as mães e vos agradecemos porque deixastes no coração delas a batida do vosso próprio coração. Quando nos amam, sentimo-nos amados por vós que sois a fonte de todo amor. Gostaríamos tanto, Senhor Deus, que nossas mães fossem felizes, muito felizes. Oxalá nenhum filho magoe o coração de sua mãe, mas o beije agradecido e o proteja com todo o afeto. Até vós quisestes que Jesus tivesse uma mãe que o estreitasse nos braços. Prometemo-vos nunca abandonar nossas mães, porque sabemos que elas, como Maria, nunca nos abandonarão. Pedimos para elas a vossa bênção e a elas que nos abençoem. Amém. Por Frei Neylor Tonin, ofm. São Paulo/SP

    2- Pai de Bondade e Misericórdia: ao viver este mês dedicado a Maria nossa mãe, agradecemos sua presença e pedimos que saibamos reconhecer os sinais da Bondade do teu infinito Amor em tudo o que realizaste nela e queres realizar em nos. Reconhecemos que o teu poder se manifesta a nós, seus filhos e filhas, como oportunidade de realizar maravilhas, sempre que nos entregamos à atuação de teu Espírito. Deus de toda Luz, derruba do trono os poderosos, e deixa que as máscaras que escondem nosso verdadeiro eu sejam vencidas pela verdade de teu infinito Amor para que transpareça a verdade para a qual existimos. Concede-nos a coragem para acolher na adoração a graça de teu Mistério acessível a nós mediante Maria que não colocou travas nem desconfianças à tua Palavra. Amém. Irmã Bárbara P. Bucker, MC. Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Lindas as orações.
    Quando uma mulher se torna mãe, ela se transforma em outra pessoa, um novo ser, melhor,mais linda de alma,maiscompreensiva, mais amorosa,mais dedicada,mais gente. (há exceções),por isso eu acredito nas mães.SEMPRE.
    Bjs e já começo a te desejar um lindo mês das mães.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana