quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tara, Deusa das Estrelas.

Hoje celebra-se Tara, a deusa hindu das Estrelas. Tara é uma das manifestações de Kali, a Senhora do Tempo. E é a deusa mais importante do Budismo Tibetano.

É conhecida por ajudar as pessoas que estão passando por uma fase tumultuada e de necessidade. Ela orienta indicando um caminho mais claro para encontrar o silêncio e a força interior. Também chamada de Deusa do Autocontrole e do Misticismo.

O simbolismo dessa deusa é uma estrela vista como um elemento de auto-combustão. Representa a fome insaciável, espiritual e física, que dá sentido à vida.

É invocada em 108 nomes através de um rosário com 108 contas.

De acordo com o mito, “da primeira lágrima de compaixão formou-se um lago. No meio deste lago surgiu lótus. Quando floresceu, Tara emergiu.”

A Deusa também aparece como uma adolescente ou barqueira que leva os homens do mundo da ilusão ao do conhecimento. Tara possui inúmeras personalidades que se expressam de acordo com a necessidade, e a diferença entre essas manifestações está na cor, que pode ser branca, verde, vermelha, amarela ou azul.

Um comentário:

  1. Segue uma prece diária à Deusa Tara:

    "A natureza fundamental de minha mente é pura.

    Dentro de mim existe uma fonte inexaurível de amor, sabedoria e poder.

    O propósito de minha prática espiritual é revelar e fazer contato com esta fonte.

    Quando a minha ignorância é removida, surgem a compaixão, sabedoria e poder ilimitados.

    É o meu condicionamento mental que limita a compreensão de quem eu sou e daquilo que posso me tornar.

    Vou limpar a minha mente de falhas e desenvolver qualidades benéficas.

    Assim, removo os obstáculos do meu caminho e crio condições benéficas.

    Reconhecendo a interconexão de tudo,

    Eu me esforçarei para ser o meu melhor

    e manifestar o meu potencial de iluminação.

    Sempre dedicando ao benefício de todos os seres."

    Eu pensarei, falarei e agirei como Tara.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana