sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão de Cristo.

Chama-se Paixão de Cristo os momentos que antecederam ao julgamento de Jesus e sua morte pela crucificação. É um termo teológico cristão que descreve esses acontecimentos e os sofrimentos de Cristo.

Esses últimos momentos já inspiraram inúmeros filmes. E é uma das histórias mais conhecidas e revividas no planeta. São os momentos que vão desde a última ceia até a sua morte na cruz. Esse sofrimento teria sido uma prova do amor de Cristo por nós.

Em várias cidades brasileiras os fiéis realizam procissões relembrando os últimos passos de Jesus. Em Nova Jerusalém, Pernambuco, por exemplo, uma cidade cenográfica de cem mil metros quadrados, acontece uma super produção teatral. Cerca de 70 mil pessoas se reúnem para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo.

Se você puder, às 15 horas, hora em que Cristo teria morrido, eleve seus pensamentos ao Mais Alto e reze um Pai-Nosso.

2 comentários:

  1. OLá Cecile!
    Neste dia , quando eu era criança, as rádios só tocavam música clássica, não se batia, nem se usava martelo, passava-se um dia com pouco alimento e mais contemplativo....
    A paixão de Cristo nos lembra a finitude e a grande finalidade da nossa VIDA.
    ...Que cada um a seu modo viva esse período e cresça espiritualmente.
    Tenha um lindo dia e também um ótimo sábado.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vera, boa noite!
    É verdade, havia um tempo em que essas datas eram vividas com essas prerrogativas. Hoje o que vejo é que as pessoas relaxaram um pouco nessas práticas. Mas acredito que o espírito da Paixão ainda exista.
    Obrigada e que você também tenha tido um ótimo feriado!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana