quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Ano do Coelho.

Hoje começa o Ano Novo Chinês. E a astrologia chinesa se fundamenta no ano lunar que dura 12 meses e 29 dias. Cada ano é regido por um signo, representado por um animal. E este é o ano do Coelho.

Os signos então acabam sendo favorecidos com as qualidades do Coelho. As previsões dizem que agiremos por impulso e superaremos os obstáculos com tato e bom senso.

Também indica um período de atividades requintadas, de cultivo de ambição, de hospitalidade e de sensibilidade de esforços para se progredir na vida.

Se soubermos contornar nossos problemas conseguiremos manter a estabilidade psíquica e emocional.

Os regidos pelo Coelho são anunciadores da realidade, dos fatos, das desgraças. Mas não gostam de desordem, nem de confusão nos seus lares. Para os Coelhos, a paz e a harmonia são fundamentais.

Será um ano Chinês para receber os amigos, preparar as bebidas, cozinhar e fazer tudo o que diz respeito à boa convivência social. Vida agitada não será a característica desse ano. Uma reunião entre amigos em casa, num restaurante, numa casa de festas ou até mesmo num churrasco. Será um ano propício também ao romance. Quem já tem um amor, ficará enamorado mais ainda. E quem está sozinho, há muitas chances de se apaixonar.

 Quanto à justiça, estará por toda a parte e ninguém escapará ao braço da lei. A melhor opção é fazer a coisa certa.

Agora, aqueles que nasceram sob a regência desse animal, são pessoas presenteadas com uma vida harmoniosa e tranqüila. São atenciosos e detalhistas. E costumam ter um bom tino comercial. Não suportam a desarmonia e por isso procuram sempre o caminho mais discreto e pacato para alcançarem seus objetivos. O principal deles será sempre a segurança. Geralmente são notadas pela capacidade que têm de reconhecer seus limites e respeitá-los. São pessoas também sempre dispostas a ajudarem seus amigos.

Se você quiser saber qual o seu signo na astrologia chinesa e seu ascendente deixe data e hora de seu nascimento que em breve retorno.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.
A imagem 3 veio daqui.

4 comentários:

  1. Para comemorar a entrada do Ano Novo Chinês, hoje tem festa em São Paulo, na Praça da Liberdade. As comemorações começam às 11:30hs e vão até 19:15hs. Saiba mais nesse link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/bairro-da-liberdade-comemora-o-ano-novo-chines.html

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia querida Cecile!
    .... Que venha o coelho ágil,veloz e meigo. Adoreiiii.
    Data do meu aniversário 18 de abril de 1952, devo ter nascidono final da tarde, acho....
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera, bom dia!
    Você é Dragão / elemento água /
    E se nasceu no final da tarde, pode ter o ascendente em Macaco (15 às 17h) ou Galo (17 às 19h).
    O Dragão tem muita energia e não consegue passar despercebido. Suas qualidades são muitas. Fazem por isso muitas amizades. Passam pela vida sempre a procura da perfeição e se impacientam com a desonestidade. Vão até as últimas consequências para conseguirem o que desejam. Dificilmente se deixam levar por preocupações financeiras.
    Dragão e Coelho se dão bem, a convivência é tranquila. Pois o coelho leva o dragão muito a sério. E o dragão gosta de ver como o coelho trabalha para imitá-lo depois. É para enfrentar o ano sem medo.

    Acho que o ano vai ser bom para você, Vera. Kibon!
    Um beijo, Cecile.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecile!
    Brigaduuuuuu, fiquei feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana