domingo, 6 de fevereiro de 2011

Limão, Afastai-nos do Mal.

Como o mês de fevereiro é o mês da purificação, vou deixar aqui um ritual, simpatia, feitiço ou magia, do que melhor quiser chamar, para se fazer contra forças negativas que você acredita estarem lhe perturbando.

Pegue um limão e corte-o em 9 pedaços, no sentido longitudinal, como se fossem gomos. Durante nove dias, queime um pedaço por dia jogando sal por cima do gomo do limão. Nessa hora diga a seguinte frase: “Não queimo limão nem queimo sal, queimo as energias que estiverem me fazendo mal.” Em seguida, reze um Credo, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

O limão é originário da região sudeste da Ásia. Parece que os antigos gregos e romanos não conheceram esse fruto. As primeiras referências sobre ele datam do século III ou IV. Ele foi levado da Pérsia pelos conquistadores árabes e se disseminou na Europa.

Existem cerca de 70 variedade de limão. Tem o limão Eureka, o Lisboa, o Lunário, o Galego (mais conhecido), o Siciliano.... O limão se popularizou no Brasil durante a Gripe Espanhola, de 1918.

Em 1742 a marinha britânica usou limões para combater o escorbuto. Mas só em 1928 é que se descobriu que a substância desse fruto podia combater tal doença. Foi batizada de Ácido Ascórbico, vitamina C.

O sumo do limão contém certa de 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. É uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Em fitoterapia, é usado para patologias como infecções, febres e reumatismo, entre outras. Ele possui uma substância denominada de limoneno capaz de combater os radicais livres.

Simpatia do livro: Cartas Ciganas: a estrada da vida. De Margarita F. Martinez.


Um comentário:

  1. Para quem não sabe o Credo de cor:

    Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
    Criador do céu e da terra,
    creio em Jesus Cristo Nosso Senhor,
    que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
    nasceu da Virgem Maria,
    padeceu sob Pôncio Pilatos,
    foi crucificado morto e sepultado,
    desceu à mansão dos mortos,
    subiu aos céus,
    está sentado à direita de Deus Pai,
    de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos.

    Creio no Espírito Santo,
    na Santa Igreja Católica,
    na comunhão dos Santos,
    na remissão dos pecados,
    na ressurreição da carne,
    na vida eterna.

    Amém.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana