segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia do Arado.

Hoje celebrava-se o Dia do Arado na Escócia e na Irlanda.

As pessoas costumavam varrer as ruas com vassouras especiais para retirar a energia negativa. Depois, elas iam para os campos e com seus arados iniciavam os trabalhos na lavoura.

Se você quiser entrar na energia dessa sabedoria antiga, pendure uma réstia de alho em sua cozinha e deixe que os bulbos ressequem e desapareçam. Quando isso acontece em pouco tempo, é sinal de que o alho captou e condensou os maus fluidos do ambiente.

Faça então uma mistura de ervas usando casca de alho, folhas de arruda, guiné, eucalipto, pinheiro, sálvia e manjericão e defume sua casa.

A réstia usada na cozinha, jogue-a numa mata ou num lugar com bastante plantas pois a terra vai “consumi-la". Ou então despache-a num lugar de água corrente. Depois, coloque outra réstia de alho na cozinha.

Bons fluidos pra você!

4 comentários:

  1. Se tem um lugar que ainda adoraria conhecer este é a Escócia. bjs
    Boa semana. Desculpe se ficar um pouco ausente.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ao ler a palavra arado,lembrei-me de uma música antiga chamada "Cio da Terra", que eu ouvia quando trabalahva num escritório e os meus colegas cantava baixinho....bons tempos....boas amizades.... e agora muito alho para retirar energias negativas e também para enfeitar, as flores do alho são lindas....
    Bjs
    Bjs vai chover...vai chover.

    ResponderExcluir
  3. Leia-se. Trabalhava e cantavam.
    Bjs atrapalhados

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliane e Vera!
    semana começando... bom para fazer novos planos, programar viagens (quem sabe a Escócia, Eliane :), limpar a casa, trazer energias positivas, como lembranças boas, por exemplo, não é Vera.
    Uma boa semana pra vcs achando q tb vai chover por aqui!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...