terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Religião e o Caminho.

O sentido religare da palavra religião nos insere na dimensão cósmica da vida. Há algo maior do que nós que por alguma razão nos faz sentir parte do universo.

Ou nos faz sentir ligado à algo que esteja além deste plano terrestre. Algo que não alcançamos fisicamente mas que perante ele nos rendemos.

Não importa o nome. O fato é que esse algo maior está em toda parte do planeta influenciando as ações das pessoas. Interagindo em seus pensamentos.

Ele está presente nos corações humanos e no brilho de todo ser vivente.

O planeta é parte de seu todo. E é nessa parte desse todo que sentimos que de algum modo somos resultado de um plano engendrado por “alguém”.

E cada religião nos ensina um plano diferente. Cada religião descreve um caminho a ser seguido que, no entanto culmina sempre no mesmo desejo e dever de manter acesa esta ligação com o Todo. Com o algo maior.

E mesmo que não haja uma religião na vida do ser, há um senso que pode ser chamado de religioso pois está numa dimensão além do físico.

A imagem veio daqui.

Um comentário:

  1. Boa tarde Cecile!
    Ter uma religião é escolhida por nós ou não deve ser uma maneira de nos humanizar.Praticar a caridade e vivermos com os valores, os quais acreditamos.
    Não deve escravizar o homem nem deixá-lo fanático,sem discernimento ( temos exemplos no Oriente médio)onde em nome da Religião se mata, destrói. Compreender e amar ao próximo seja ele quem for é um dos preceitos da minha religião. Ritos... encenações também fazem parte,mas eu prefiro o silêncio da oração.
    Praticar a caridade é o mais importante.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana