terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia do Povo das Fadas.

Hoje, na Irlanda, celebrava-se o Dia do Povo das Fadas. Elas moravam nas colinas, chamadas de sidhe.

Dentre os diversos tipos de Fadas, existiam as “Bean Sidhe”, que ficavam escondidas em seu habitat e só saíam para predizer a morte de um membro de uma família.  Elas anunciavam isso proferindo um canto agudo e triste. Caso alguém ouvisse era sinal de que alguém da família iria falecer. Seu lamento era uma forma de cantar a alma para o Outro. Essas fadas geralmente tinham os olhos vermelhos de tanto chorar. 

Já as “Leanan Sidhe”, eram vistas como Fadas do Amor. Diferente de suas irmãs Beans, elas inspiravam os cantores e músicos com a beleza de seus cantos e em troca recebiam amor e devoção desses artistas. Só que quando elas se afastavam para se recolherem nas colinas, os homens corriam o risco de morrerem de saudade.

Na Romênia, as fadas também tinham esse poder de enfeitiçar os homens. Diz-se que a Fada dos Bosques, chamada de Fata Padurii, produzia um canto que atraía os homens para a morte na escuridão dos bosques.

As Fadas são seres frágeis mas muito determinados. E se encantam fácil por tudo o que é belo e alegre. Portanto, se quiser entrar em sintonia com a energia das Fadas, procure olhar com bastante atenção para uma flor. Dizem que as Fadas geralmente ficam sobrevoando as flores. Mas não se preocupe. Hoje em dia, ninguém mais ouve o seu canto.

A imagem veio daqui.

4 comentários:

  1. Bom dia Fada Cecile adoroooooooooooooooo fadas ontem mesmo assisti pela trilionésima vez O MÁGICO DE OZ e aquela fada toda de rosa baby cheia de brilhos me encanta até hojeeeeeee rs,sr,sr,sr,sr,sr, sou uma sonhadora!
    Não gostei dessa Fada Padurii levar os HOMENS p morrer p isto esta FALTA ENORMEEEEEEEEEE no mercado rs,sr,sr,rs,sr,sr já tem poucos e ela ainda me leva, fala sériooooooo, dessa não gostei não viu?
    Como amooooooooo floresssss vou tentar o canto de uma fadinha feliz, vou ouvir tenho certezaaaaaaaaaaaaaa!
    Lindoooooooooo dia e que AS FADAS abençoem sua vida e de todos nós tb com mta SAÚDE E ALEGRIA, inté queridoca

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cecile!
    É muito bom saber que existem as fadas “Leanan Sidhe”,quero só elas ,no meu jardim, na minha casa e ao meu lado. A fada o bosque e as demais que prenuciam a morte, quero distância rsrsrsrsr.
    Bjs bjs , tenha um lindo dia rodeada de fadas Leanan Sidhe.

    ResponderExcluir
  3. Esta moça aí Rosana fica me copiando. Mas eu deixo.
    Vamos lá.
    Parabénnnnnnnsssss Fadinha dos olhos azuis, que canta e encanta os homens, amigos, Robinho e cia,all family.
    Agora que fada é esta que prenuncia morte. Eu heimmmm. Só conheço fadas como vc, Sininho e outras mágicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia das Fadas, seres encantadores! (as vezes não muito, rssrs)

    Rosana, essa Padurii não parece ser como a Fada Boa do Mágico de Oz, não é, rsrs. Na realidade, acho que tudo depende do ponto de observação. As “capturas” dessa Padurii devem ser benéficas para elas, que nem imaginam o desfalque que causam por aqui, rsrsrs.

    Vera, acho que as fadas sabiam do poder que tinham e por isso “abusavam” dele. Essa em especial, inspira ao amor. Amar é muito bom, não é! Dentre estas que citei acho que é a mais encantadora.

    Eliane, acho que essa fada que prenuncia a morte pensa que está fazendo um favor pois ela até chora. Se solidariza. Seus olhos são vermelhos e sua aparência parece até de um zumbi. Nem se aproxima dessas lindinhas Sininho ou da Glinda do Mágico de Oz.

    Um beijo pra vocês e obrigada pelas palavras de carinho!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana