domingo, 17 de outubro de 2010

Fases Lunares.

Há estudos e pesquisas que comprovam que as fases lunares exercem algum efeito sobre os organismos vivos.

Lua NOVA: A vida está no seu estado inicial de semente. Prevalece o instinto pois a consciência ainda não foi despertada. É uma fase boa para se plantar sementes seja no seu jardim ou como novos projetos e atitudes também.

Lua EMERGENTE: É quando as sementes brotam. É possível também arrancar aquelas plantas que não se desenvolveram e cuidar muito bem daquelas que viraram um broto. Os planos que foram traçados na Lua Nova são revisados.

Quarto CRESCENTE: As plantas começam a dar folhas. Os objetivos estão se enraizando em nosso consciente. É uma fase em que se deve agir, arregaçar as mangas e trabalhar enfrentando os desafios.

Fase CONVEXA: Os obstáculos podem aparecer nessa fase. É natural também ter decepções ou desanimo. Mas não esmoreça. A planta está pronta para dar flores. Tenha paciência, verifique os detalhes.

Lua CHEIA: É um momento de plenitude. Sua posição está exatamente oposta ao sol. Os projetos atingiram o seu auge. Se não percebermos essa realização, podem surgir sentimentos de frustração e descontentamento.

Fase DISSEMINADORA: De acordo com a reação da última fase, a sensação desta pode ser de alegria ou de tristeza. Deve-se avaliar os frutos. É aqui que colhe-se o que foi semeado. E também de ajudar os amigos que ainda não terminaram suas colheitas.

Quarto MINGUANTE: É o momento do acerto de contas. Se o resultado não foi bom devemos descobrir quais mudanças devem ser feitas. Não devemos entrar em crise mas aceitar a morte das sementes. Limpar o terreno para um novo plantio.

Lua BALSÂMICA: Um período de recomposição e renovação. Um bom momento para fazer silêncio e meditar. A mente deve ser purificada para ouvirmos nossa voz interior. Nessa fase abrimos espaço para o destino agir renovando as energias. Um novo ciclo.

Estamos no Quarto Crescente da lua. É uma lua em Terra e está em Capricórnio. Portanto, se você estiver precisando da ajuda de alguém influente, não hesite. Peça. E prepare o terreno para o próximo estágio.

A imagem veio daqui.

2 comentários:

  1. Cecile!
    Acho que realmente as fases lunares tem efeito sobre nós .... Influencia no crescimento das nossas unhas, cabelos, pêlos.... Tenho observado e até comentei com meu onco ( sei lá se acreditou) que quando colho o material para meus exames (mensais) na lua crescente , os valores são maiores do que, quando são realizados na lua minguante ou nova... Será sugestão??Eu acredito na influência da lua, junto com outros fatores, mas ela tem seus efeitos sim, acredito nisso. Que me provem o contrário. Lá se vão dois anos de exames mensais, já dá para fazer um gráfico.....
    Bjs agradecidos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Vera!
    Interessante sua observação. E eu concordo contigo, com certeza faz diferença. Nosso corpo é composto 70% líquido. Se já foi provado que faz a diferença nas marés... por que não em nós!
    Beijos e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana