segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Festival das Ninfas.

Hoje é o primeiro dia do Festival das Ninfas. É um festival que teve origem na Macedônia e homenageava esses elementais durante dois dias.

As Ninfas são espíritos da natureza-feminino e que habitam os lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas. Elas se apresentam como belas jovens na fase de adolescentes ou pré-adolescentes.

A palavra ninfa significa noiva, botão de rosa, velado dentre outras coisas.

Apesar de serem consideradas divindades subalternas, são divindades às quais na Antiguidade prestava-se grande devoção e homenagem, e até mesmo temor.

Apareciam muitas vezes como auxiliares de outras divindades, de ajudantes de certos deuses, ou mesmo de outras Ninfas de maior estatuto.

Elas também aparecem em lendas onde o amor é o motivo central ou então num papel de mulher de um herói.

Existem as Ninfas da terra ou do cultivo, das águas, as celestiais e também as Musas, filhas de Zeus e Mnemosine.

O espírito das Ninfas é alegre, jovial. São sentimentais e muito puras. Mas apesar de terem aparência frágil e delicada elas são capazes de enlouquecer aqueles para os quais se mostram. Como estão na fase do desenvolvimento da personalidade podem ser acometidas por um entusiasmo exagerado e passarem essa exaltação para as pessoas.

Uma dica para o dia de hoje é se cercar de objetos coloridos. Ou usar roupas coloridas para exalar a sensação de alegria ao seu redor.

Acenda uma vela da cor que você mais gosta e um incenso de rosas também.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. Enlouquecer alguém por amor? Entendi bem? Eu quero! Não posso ser uma ninfa mais(rsrs), mas posso ter o espírito delas!
    Lindo tópico, linda história.
    Um bom dia para a querida amiga.
    Uma semana difícil para mim, mas com esperança!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...
    As ninfas são por vezes sapecas e brincalhonas porque ainda trazem o espírito infantil. No entanto existem outras que já estão conectadas com a fase mais adulta. São sedutoras e gostam de mexer com o imaginário dos homens.

    Um lindo dia pra vc também Eliane, e que esta semana, primeira de agosto lhe reserve muitas alegrias.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou da turma das sapecas. ksskksksksksks

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, sou sapeca, sou muito alegre. Muito braba, as
    vezes. Amo a natureza e luto por ela. Faço reciclagem de orauideas. Elas vem pra mim detonadas. Recebo,trato e depois ninguém acredita qdo vêem o estado q elas ficam. Acho q sou apenas insttumento. Tem alguém muito amoroso e capaz, por tras de tudo isso.
    Alegre e feliz agosto para todos nós.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana