quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Espada Interior.

Pouca gente sabe mas todos nós temos uma espada interior capaz de nos ajudar a vencer as piores batalhas de nossas vidas.

A espada em si já é um poderoso instrumento. Sua virtude é a bravura. A sua função, é alcançar o poder. E seu símbolo, uma guerra.

No jogo de cartas, o naipe espadas, representa a nobreza pois os nobres cavaleiros são antes de tudo guerreiros e a espada é uma arma-símbolo dessa condição.

Esse naipe está relacionado com o elemento Ar, simbolizando a forma e a matéria, geralmente representando a mente lógica e racional. Além de ter forte ligação com disputas, lutas e buscas pela verdade.

Na história das mitologias, a espada sempre esteve presente. E em quase todas elas, tinha um nome. Quem não conhece a história de Excalibur, a espada presa à pedra e que só o verdadeiro rei poderia retirá-la. Ou seja, o Rei Arthur.

Era sob a espada que cavaleiros juravam fidelidade ao seu rei assim como era sob ela que muitos também perdiam suas vidas.

Ela tem o poder de ser implacável como o relâmpago mas também majestosa como a luz. É o seu duplo aspecto: o destruidor e o criador.

Nesta noite, procure invocar a sua Mãe Interior. Acenda um incenso de cravo ou apenas faça um chá de cravos. Sente-se confortavelmente para sentir o incenso ou tomar o seu chá e imagine que perto de você está uma espada brilhante cravada numa pedra. Peça então ajuda à Mãe Interior para retirá-la. Mentalmente segure essa espada e vá fazendo com que seja retirada da pedra. Já em suas mãos, a contemple e sinta-se capaz de cortar qualquer mal pela raiz com ela. De afastar pensamentos negativos e de acabar com sentimentos que o magoam. Assim como feridas abertas ainda não cicatrizadas. Imagine o metal tocando o interior do seu ser e fazendo resplandecer nele uma luz forte e brilhante.

A intenção é fazer com que a partir dessa visualização você vença seus medos e tenha mais coragem para lutar pelo que quer.

As flores para o dia de hoje são brancas com magenta e violeta.

A imagem 1 veio daqui.
A imagem 2 veio daqui.

5 comentários:

  1. BOMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA querida Cecile, acho que vou pegar esta espada e vou lá na Lili dar uma cutucada pq a dorminhoca ainda não acordou, pode?????rs,rs,sr,rs,rs,sr,rs,rs...
    Amei esta imagem, vou tentar fazer isto, pegar minha espada e VAPT, VUPT , cortar definitivamente GENTE INVEJOSA da minha vida, rs,sr,sr,sr,rs,sr, mto chato isto, né mesmo?
    Seus tópicos me fascinam, amo seu blog, vc escreve coisas mágicas, adorooooooo vir aqui, viu?
    Tenha um belíssimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cecile, deveria ser proibido entrar pessoas que vem aqui pra fazer farra. Fala em espada ela já se imagina de capa e máscara como batgirl. Intimidade é fogo!
    Querida, brincadeiras e farras à parte, sem alegria não se faz nada. Mas a alegria e a espada devem ser grandes aliadas.
    Senti este tópico bem profundamente. Vou voltar à tarde e reler.
    Gosto muito da palavra bravura.
    Grande beijo, bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosana, Eliane, blog..., rsrsrs...

    A espada também é um símbolo do Verbo, da palavra. Os muçulmanos, por exemplo, costumam segurar uma espada de madeira durante a predicação. E no Apocalipse, há menção à uma espada de dois gumes saindo da boca do Verbo.

    Apreveitemos esse dia, fase de lua cheia, para mergulharmos fundo no nosso incosciente e cortarmos tudo o que nos faz mal, que nos incomoda e nos impede de seguir adiante.

    Com a espada temos esse poder. She-ra e He-man já sabiam disso, rsrsrs.

    Beijos em todas, e tenham um bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, os textos, maravilhoso estar por aqui.
    Voltarei.
    Beijos!
    Cleo

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda, Cleo.
    Bom saber que gostou do blog.
    Volte sempre!
    Bjs.

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana