segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cura Espiritual.

Você sabe o que significa cura?

De acordo com o glossário esotérico, cura é um estado de harmonia que surge da integração individual na vontade espiritual e cósmica, presente no interior do seu Ser.

É a transformação da matéria. Mas para que ela se efetue, é preciso ter fé e intenção de transformar-se pois não depende de agentes materiais.

A cura do corpo físico-etérico, do emocional ou do mental, decorre da cura interior.

Quando a alma inicia seu mergulho na matéria, vai absorvendo na periferia do seu campo magnético uma série de elementos característicos dos níveis densos nos quais ela está se projetando.

Ao longo das encarnações, se referindo ao espiritismo, esses elementos se tornam recalcitrantes, rígidos e impedem a passagem da luz interior. A dissolução desse material que se agregou é a cura básica que a alma necessita.

A cura, pode-se dizer então, é o ajuste da matéria à realidade interna, a um padrão de perfeição divino. Ela aproxima a criatura da face sagrada que lhe corresponde.

Agentes da doutrina espírita e de outras crenças espiritualistas realizam tratamentos espirituais com o objetivo de auxiliar no tratamento para a cura de doenças do corpo ou da mente.

São denominados de espirituais porque se realizam no corpo espiritual, chamado de perispírito, e praticados por espíritos desencarnados com o eventual auxílio de um médium.

Para quem quiser saber mais sobre cura, hoje tem uma palestra a respeito no Centro Espírita Redenção, no Rio de Janeiro. Confira.

A imagem veio daqui.

6 comentários:

  1. A cura interior, segundo me parece, é este estado mesmo de harmonia que vc cita. Ela é importante para aceitação das doenças da matéria. Mas é tudo tão profundo para uma segunda -feira...
    Ah Cecile, preciso de todas as curas ou da total conformação.
    Muito cansada, mas firme. beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eliane,
    é verdade, é tudo tão profundo. Há tantas nuances nessa caminhada de cura interior. Muitas dúvidas, por quês...

    Como eu acredito em outras vidas, acredito que tem doenças que não são dessa vida, mas de anteriores. O corpo já não obedece mais e fica recalcitrante naquela doença. A gente vem para esta vida com os mesmos hábitos etc e acabamos nos culpando porque fizemos isso ou aquilo,se eu não tivesse agido assim etc. Quando na verdade, é um comportamento muito antigo de nossa a alma. E a cura vem quando a gente entende isso, não se culpa, se perdoa, aceita e parte para neutralizar essa insistência, essa mancha em nosso perispírito.

    E o tratamento tem que ser além de alopata, também espritual. Este deve ser regido pela sua fé, pela oração dos amigos, ou ajuda de médiuns treinados para isso. A combinação do físico com o espiritual.

    Te desejo firmeza, garra, mas muito serenidade para encontrar seu interior e descobrir um caminho que te leve a cura.

    Total conformação, nunca. Você pode aceitar, mas se conformar não. Se não, suas células param de lutar e quem será por vós nessa sua luta? Avante, :)

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Querida Cecile, me responda vc que acredita em outras vidas: amores que nunca realizam nesta vida tem chances em outras ou não?
    E quero dizer que se não fosse o amor, carinho e orações de amigos não estaria mais aqui.
    Beijos e obrigada pelo incentivo e força espiritual.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Eliane.

    Respondendo à sua pergunta, sim, eu acredito que um amor que nessa vida não possa ter sido vivido, em uma outra se realizará.

    Para mim são espíritos que já estiveram juntos em outras vidas e sempre que tiverem oportunidade irão reencarnar com vistas a se encontrarem novamente numa existência terrena. Pode ocorrer de não poderem ficar juntos mas apenas estarem próximos já lhes basta.

    No espiritismo, não existe alma gêmea, uma metade do outro... existem espíritos com grande afinidade. Pois se um espírito fosse a metade do outro, quando separado estaria incompleto.

    Pelo visto sua torcida é grande. Não tem tratamento espiritual melhor que esse. Um beijo de boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só agora estou passando, desculpe o atraso mas ANTES TARDE DO QUE NUNCA, né mesmo querida?
    A doença do espírito, da alma é terrível pq não existem "remédios" nas farmácias para isto e como dói, como nos faz sofrer, é uma dor tão profunda que as lágrimas rolam sem sentirmos e só quem tem um bom amigo ou um familiar mto próximo para ajudar nestes momentos.
    Dor de amor, nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como dóiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, não quero nuncaaaaaaaaaaaaaaaa mais sentir isto DEUS ME LIVRE rs,sr,rs,sr,sr,sr... pulandoooooo e desejando a todos uma linda terça-feira sem dores de qq espécie, mtas alegrias , PAZ E LUZ!Inté queridocas

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rosana, Eliane!

    É provável que essa história de alma gêmea tenha origem no mito de androginia de Platão. O andrógino seria um ser de duas cabeças, quatro braços e quatro pernas. E nele se encerraria o masculino e o feminino. Os deuses ficaram receosos do poder que este ser poderia vir a desenvolver que resolveram separá-los. E separados, sentiram-se incompletos. Como se uma parte deles estivesse faltando, estivesse no outro. Então ficaram pela eternidade a procurar a sua outra metade para lhes devolver esse sentimento de unidade que antes gozavam.

    Um beijo e boa terça!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana