quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vamos fazer !!!



No dia 3 de maio de 2008 um sonho que parecia ser impossível se tornou realidade. A Estônia ficou limpa em apenas um dia. Ou melhor, cinco horas. Sob um forte esquema montado com a ajuda de ongs, especialistas em tecnologias, empresas, políticos, mídias e mais de 50 mil voluntários, o projeto chamado Let’s do It atingiu o seu objetivo. Varreu todo o lixo doméstico e de construções que estavam “decorando” a floresta conífera da região.

Um dos organizadores dessa ação cívica, o ambientalista e empreendedor estoniano Rainer Nõlvak, esteve na semana passada num Fórum de Sustentabilidade, no Rio, apresentando este vídeo e firmando uma parceria no projeto Limpa Brasil que pretende limpar o Rio em 24 horas com a ajuda de 150 mil voluntários. A ideia é que o projeto seja itinerante e atue em diferentes cidades do país.

Nõlvak disse ter descoberto que o lixo existe em nossos corações e mentes. E o que fizeram foi coletá-lo e jogá-lo fora. Pois então, vamos fazê-lo também!

Para começar, aproveitando hoje que é o Dia do Desafio em busca de uma qualidade de vida, sugiro assistirem ao encontro Rio Ambiente 2010, no Estado do Rio de Janeiro, que vai buscar soluções para melhorar a qualidade da destinação de resíduos sólidos no Rio. As inscrições são gratuitas e o evento dura 3 dias.

Data: 26 a 28 de maio de 2010
Local: Centro de Convenções Sul América – Av. Paulo de Frontin nº 1
Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro
Inscr. gratuitas pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br ou pelo 0800 0231 231.

2 comentários:

  1. Olá, vim aqui te visitar... sou visitante frequente lá no blog da Elaine Furtado. desejo sorte e coragem para minha nova amiga Cecile.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Ro. Obrigada pelas suas palavras. Já estou seguindo o Presente do Presente, que pelo nome é bem sugestivo e interessante. :)
    Amanhã vou conhecê-lo melhor.
    Um beijo e boa noite!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana