sábado, 22 de maio de 2010

Agenda Esotérica


Este blog é uma continuação do site AGENDA ESOTÉRICA, que existe desde o ano 2000. A proposta do site era apresentar uma agenda diferente, interativa e cultural que pudesse abarcar alguns saberes da humanidade, divulgar serviços diversos e eventos nas áreas do esoterismo, da religião, da ufologia, do mistério e da ciência. Mais tarde, adicionei filosofia ao mote.

Quando o site foi criado ainda existia uma aura mítica em torno da virada do século. Era uma aura cercada de mistérios apocalípticos e de incertezas sobre o porvir mas sobretudo de uma profunda consciência de que era preciso haver uma transformação interna no ser humano. Final dos tempos... Juízo Final... Julgamento... Quem nunca ouviu alguma destas frases!

Os anos foram seguindo o calendário sem o predito e a humanidade caminhando. Agora sem tanta pressa, o espírito humano se aplaca. Mas o planeta urge de uma consciência que evoca preservação do meio ambiente, das espécies, do próprio homem. Não é mais o espírito que está sendo posto à prova, mas o próprio corpo, e de seu habitat. 2012 é a mais nova onda apocalíptica. Um dia falaremos sobre isso.

Hoje quero só dar as boas vindas e dizer que este espaço é para troca de conhecimento, de informações e principalmente de atitudes, pois são elas que vão nos mostrar como será nosso amanhã.

8 comentários:

  1. Muito legal! :-)

    Então, aproveita e dá um passeio no meu blog, que é tudo-a-ver com a sua agenda! ;-)

    http://viatarot.blogspot.com

    Ele vai completar 3 anos em agosto e está me dando um orgulho danado!rs

    beijão!

    PS: Cacau Gonçalves é o "nome artístico" da Cláudia Mello dos bons tempos...rs

    ResponderExcluir
  2. Cacau, seu blog já está lá.
    Eu adoro ele. Acho bem interessante a forma como vc aborda as cartas jogadas para cada dia. E a interação das pessoas que participam dele o tornam ainda mais especial.
    Parabéns pelos premios!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. MARIA CECILE,

    com esses olhos. você não precisa de nenhum instrumental esotérico para me relaxar.

    Nossa, são lindos os seus olhos e eu os ví em preto e branco, imagina ao vivo e a cores.

    Bem aí eu concordo, com o seu metafisico: teria eu merecimento para tanto? (rs).

    Um abração carioca, e se puder visite meus blogs.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã, quando estiver descansada vou ler tudo com calma. Só passei para dizer que adoro estes temas.
    Mil beijos. Estou te seguindo. Pra sempre skskskksks

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda, Eliane. É um prazer ter você me seguindo. Forever então... Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cecile,
    É isso ! Lembrando da música de Geraldo Vandré..
    "Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer..."
    Boa Sorte! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá Cecile,meu nime é António e vivo em Portugal, sou católico(praticante) mas sempre vivi com esoterismo em casa,quando 1 pouco mais velho!
    Porque a Arte da vidência não é utilizada para "ajudar" pessoas em dificuldades de qualquer tipo, em vez de ficarem a enviar cartas a dizer que e cito:"Este é seumês da Sorte, jogue que vai ganhar muito dinheiro"...e por aí.Afinal se as pessoas jogassem e a Sorte estivesse do lado delas, eu faria assim, daria um pouco do que ganhava para a pessoa que me ajudou.
    Vocês tem dons ou 1 dom que utilizam para pedir dinheiro e acho que isso não está certo, desculpe a sinceridade!
    Um abraço e que a Sorte a acompanhe sempre..Sorte e muita Saúde que são os Bens maia apreciados!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Antonio!
    Seu questionamento é pertinente. Mas vai depender da consciência de cada um em como fazer da vidência um caminho para o bem.
    Essa prática, de ter um dom e fazer dele um meio de subsistência, é muito antiga. E creio, só vai aumentar porque cada vez mais as pessoas estão em buscas de respostas para a espiritualidade. No entanto, grande parte dessas pessoas que possuem algum tipo de dom, elas praticam a caridade. Pelo menos conheço pessoas assim.
    Claro que a gente encontra pessoas também gananciosas, querendo sempre mais. Cabe a nós discernir e não lhes dar “créditos” pois quando o médium não usa seus dons para o bem, as vibrações que o cercam, consequentemente também não serão vibrações positivas.
    Antonio, também lhe desejo muita saúde e sorte para que consigas ajudar quem precisa. Acho essa uma das principais razões de nossa existência, a ajuda fraterna.
    Abraços e me perdoe a demora!

    ResponderExcluir

As 3+ visitadas da última semana